Dicas de Produtos

IA reduz cliques em sites e ameaça jornalismo

“Devemos garantir que as empresas que utilizam nossos conteúdos os remunerem por seu justo valor”, diz Danielle Coffey, diretora da organização profissional News/Media Alliance.

Alguns veículos de mídia fecharam acordos, como o The New York Times com a Amazon, a Associated Press com o Google e a Agence France-Presse com a Mistral.

Mas ainda há vários processos judiciais em andamento, em particular o do The New York Times contra a OpenAI e a Microsoft.

Entretanto, essa estratégia de bloqueio reduz sua presença nas respostas dos assistentes de IA, de modo que muitos meios “optam cada vez mais por reabrir o acesso”, o que também não garante sucesso, lembra Peham.

Segundo a OtterlyAI, os veículos de comunicação representam 29% dos links propostos pelo ChatGPT, atrás dos sites de empresas (36%).

A startup constatou que, embora a busca no Google priorize fontes reconhecidas como confiáveis, isso não ocorre com o ChatGPT.




Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/afp/2025/08/06/ia-reduz-cliques-em-sites-e-ameaca-jornalismo-imprensa-deve-se-preparar.htm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights