Dicas de Produtos

Como salvar o progresso do jogo em Hollow Knight Silksong? Veja o tutorial

Hollow Knight Silksong já está disponível nas plataformas e, assim como na primeira aventura, alguns jogadores podem ter dúvidas sobre como funciona o seu sistema de salvamento

Diferente de outros títulos, não há opção de salvar manualmente a qualquer momento — o que pode gerar uma certa confusão nos iniciantes. A boa notícia é que o processo é bem simples e familiar para quem já jogou Hollow Knight.

Como salvar em Silksong?

O progresso em Silksong é registrado ao utilizar os bancos de descanso espalhados pelo mapa. Ao se aproximar deles, surge a opção “Descanso” e, ao interagir, Hornet se senta no local. Nesse momento, além de recuperar a vida, o jogo é salvo automaticamente e identificado pelo ícone no canto da tela acompanhado de um efeito sonoro.

  • O primeiro banco pode ser encontrado logo no início da campanha, pouco depois da segunda queda de Hornet.
  • Ao avançar para a esquerda, o jogador chega a uma área iluminada onde está o assento, que poderá ser usado como ponto de salvamento e recuperação.
  • Um ícone vai aparecer no canto direito inferior da tela quando o jogo estiver sendo salvo, então não desligue o console ou feche o jogo neste momento.

Silksong tem quantos slots de salvamento?

Além disso, Silksong permite a criação de múltiplos perfis de jogo, possibilitando salvar diferentes progressos em slots separados. Ao todo, o game conta com quatro espaços de salvamento.

A versão de PC também conta com suporte para Steam Cloud e GOG Cloud — garantindo que o avanço seja sincronizado em diferentes dispositivos. Graças a esse sistema, os jogadores podem alternar entre partidas, manter runs paralelas e até continuar a jornada pelo Steam Deck se for o caso.

undefined

Já no Xbox, o jogo conta com suporte para salvamento na nuvem e compartilhamento de progresso com a versão de PC. Os jogadores do Xbox Series S/X também podem usar o Quick Resume para voltar ao gameplay a qualquer momento.

Demanda por Silksong foi tão alta que página do jogo na Steam caiu no lançamento

O lançamento de Hollow Knight: Silksong mobilizou milhões de jogadores em todo o mundo e causou instabilidade nas principais lojas digitais. A Steam, por exemplo, chegou a ficar fora do ar momentaneamente, com relatos também de problemas na Nintendo eShop, PlayStation Store e Xbox.

Segundo o site DownDetector, o pico de reclamações ocorreu por volta das 11h (horário de Brasília), exatamente no momento em que o jogo foi liberado. As falhas incluíam erros de login e dificuldades para efetuar pagamentos.

undefined

Nas redes sociais, os problemas rapidamente se transformaram em memes, com jogadores relatando a dificuldade de comprar ou acessar o game. Até perfis de navegadores mais engajados, como o Opera GX, aproveitaram a situação para brincar com a queda das plataformas.

Durante a tarde do lançamento, o sistema de pagamentos da Steam continuava apresentando falhas e exibia mensagens de erro em algumas transações. O alto volume de acessos foi apontado como o principal motivo da instabilidade.

Silksong atingiu nada menos que 535 mil jogadores simultâneos na Steam em poucas horas

Poucas horas após o lançamento, Hollow Knight: Silksong alcançou um marco impressionante na Steam: 535 mil jogadores conectados ao mesmo tempo, segundo apurados pelo SteamDB.

undefined

Esses números de respeito colocam o título entre os maiores lançamentos de 2025 na plataforma da Valve, demonstrando o impacto da sequência no cenário dos metroidvanias e reforçando a força da comunidade que aguardava o jogo há anos.

Mesmo com as instabilidades iniciais, o público conseguiu acessar rapidamente o game, consolidando Silksong como um dos principais destaques do ano em número de jogadores simultâneos.

Já está jogando Hollow Knight Silksong? O que está achando da nova aventura com a Hornet? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!


Fonte da notícia: Novidades do TecMundo https://www.tecmundo.com.br/voxel/502263-como-salvar-o-progresso-do-jogo-em-hollow-knight-silksong-veja-o-tutorial.htm

Valdecir Emboava

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights